Curso Completo

Por que você deve construir os seus controladores?

Expresse-se: como você está aqui, tenho certeza de que adora fazer música ou qualquer tipo de expressão artística, certo? Então, você já imaginou que poderia fazer não apenas sua música, mas também os instrumentos que você usa para fazer sua música? E fazê-los da maneira que você quisesse permitiria que você se expressasse ainda mais? E não é a música, a arte, sobre se expressar? Então, faça os seus instrumentos e se expresse mais ainda.

Melhore o fluxo de trabalho: se você usa o computador para fazer música, tenho certeza de que possui DAWs, plug-ins, sintetizadores etc. Então, e se você tivesse na ponta dos dedos controladores dedicados a cada um dos plug-ins favoritos? A mesma configuração, o mesmo layout? Não gaste o seu tempo tendo que decidir como mapear seu controlador genérico, não desperdice o seu tempo procurando onde está aquele botão de filtro: faça seus próprios controladores que se parecem exatamente com seus plugins favoritos. Isso tornará seu fluxo de trabalho mil vezes melhor!

Economize dinheiro: Construir um controlador MIDI é muito barato! Apenas para ilustrar: por menos de R$150,00, você pode construir uma launchpad completa com 16 botões de arcade. Este controlador no mercado custaria mais de R$1.000,00! Em vez de comprar um, faço cinco! E do jeito que você quiser.

Apenas a ponta do iceberg: aprender uma linguagem de programação e eletrônica é apenas a ponta do iceberg. Com esse conhecimento, você pode fazer muito mais do que controladores MIDI! Você pode aprender facilmente outras linguagens, como C ++, Java, Python, etc, e pode começar a se aventurar em uma infinidade de outros projetos. Vá de controladores MIDI à robótica, de instalações artísticas a apps pra web. Com certeza, esta é uma das habilidades mais valiosas que você pode ter no mercado hoje!

Agora que você sabe por que deve criar seus próprios controladores MIDI, deixa eu te mostrar o nosso curso completo do Fazendo Música com Arduino, o curso que ensinará como você pode criar seus próprios controladores MIDI e muito mais! Então, deixa eu te contar tudo o que você precisa saber: Assista ao vídeo abaixo!

Conheça o Fazendo Música com Arduino!

Privacidade

Protegida

Satisfação

Garantida

O que é o curso completo?

    O curso completo do “Fazendo Música com Arduino – Construindo um Controlador MIDI” é um curso 100% on line, dedicado aos amantes da música e da cultura DIY – Do It Yourself. Neste curso você vai aprender a como construir seus próprios controladores MIDI de forma simples e barata utilizando a plataforma Arduino. Nele você irá aprender do zero conceitos de programação e eletrônica até a construção de controladores MIDI completos, da maneira que você quiser!

 

Para quem é este curso:

-  Artistas que queiram dar um passo além na sua carreira, construindo seus próprios controladores, colocando sua identidade não só na sua música (ou outra arte) mas, também, nos seus instrumentos musicais.

Artistas, profissionais de estúdio, etc, que queiram economizar, construindo controladores de forma muito barata.

Hobbistas em geral que queriam aprender sobre programação/Arduino de forma rápida e divertida fazendo coisas musicais com Arduino.

 

O que você vai aprender?

O curso conta com aproximadamente 60 aulas e continua sendo atualizado periodicamente. Ao adquirir o curso você tem acesso a todas as aulas instataneamente.

Introdução

 

– Qual o conhecimento que você irá adquirir e o que você irá construir durante o curso.

– Quais os materiais que você vai precisar.

– O que é um Arduino e o que ele pode fazer por você.

 

Montando um controlador mais complexo

– Utilizando vários componentes.

– Loops.

– Arrays.

– Pull Up resistor.

 

Montando o seu controlador

 

– Conectando botões arcade no Arduino: Solda X terminais.

– Conectando potenciômetros no Arduino.

– Montando o controlador no case.

– Fazendo o código final.

– Be happy!

 

Aumentando as possibilidades

 

– Como utilizar encoders (potenciômetros de giro infinito)

– Aumentando a quantidade de entradas, utilizando multiplexadores

– Utilizando midi para controlar leds (feedback de led)

Controladores USB-Midi class compliant

 

– Como transformar seu Arduino em um dispostivo Midi-USB verdadeiro

Midi in

– Aprenda a usar MIDI para controlar as saídas do Arduino, para controlar leds, motores, etc.

Mapping

 

– Como fazer um mapeamento MIDI no Ableton Live.

– Como fazer um mapeamento MIDI no Traktor.

 

Montando um controlador MIDI na protoboard

– Protocolo MIDI.

– Digital Read: Como ler um botão.

– If Statements.

– Usando  a biblioteca Midi.

– Comunicação: Controlador -> DAW.

– Analog Read: Como ler um potenciômetro.

– Estabilizando o sinal do potenciômetro.

– Potenciômetro com midi CC.

 

Como fazer um case para o seu controlador

– Aprendendo a mexer no Inkscape.

– Tirando medidas e fazendo layout.

– Corte a laser.

 

Privacidade

Protegida

Satisfação

Garantida

Depoimentos

Aqui você pode ver alguns dos comentários deixados pelos nossos alunos nas nossas aulas!

Por Gustavo Silveira, uma das maiores referências nacionais no controlerismo DIY, mestre em Music Technology pela Georgia State University. O Trabalho de Gustavo já foi citado em inúmeros sites especializados e em eventos internacionais. Em 2018 Gustavo ganhou o Averitt Award em excelência em ensino pela Georgia Southern University.

E aí está esperando o que para começar o seu curso?